GALERIA DE FOTOS:
Muro de Vidro
O muro de vidro é uma das tendências da construção civil, chegou timidamente e tem se tornado cada vez mais utilizada. A facilidade de encontrar o item e a beleza que o revestimento dá ao visual do lar são pontos que favorecem o uso desse modelo de cercado, mas ainda há muitas dúvidas que giram em torno do assunto. E se você faz parte dessa maioria que ainda tem dúvidas sobre o material, vamos esclarecer algumas dessas duvidas:
Segurança:
Espessura Esse ponto é muito importante para garantir a segurança não só dos moradores, mas também a durabilidade da peça. Para evitar acidentes, o ideal é que o vidro tenha ao menos 5 mm de espessura e que sua fixação seja feita com materiais adequados, de modo a garantir total segurança.
Tipo de vidro:
Não é qualquer tipo de superfície que deve ser utilizada na hora de cercar a casa. É preciso levar em conta que acidentes podem acontecer, e os modelos mais baratos e comuns tendem a quebrar em pedaços maiores, o que pode ser um risco para as pessoas. Então, no momento de escolher o melhor tipo leve em consideração o vidro temperado (ideal de 8 a 10 mm) ou laminado (ideal 5 mm).
Visibilidade:
Esse é um item bem importante em relação a segurança da casa. Apesar de deixar o imóvel visível, a superfície translúcida também é vantajosa justamente por isso; já que permite ver movimentações estranhas na casa, e dificulta a ação de criminosos.
Vantagens:
- Resistência e Facilidade de limpeza
- Dispensa o retoque da pintura
- Instalação rápida
- Variedade de cores e modelos
Modelos de muro de vidro:
Transparente/ incolor A versão sem cor costuma ser uma das mais utilizadas por ser fácil de manter o equilíbrio entre a cor da fachada que pode ser mudada ao longo dos anos e a tonalidade da superfície. Esse tipo de vidro é ideal para quem quer valorizar a fachada da casa com um muro moderno e que não acrescente mais informação.