GALERIA DE FOTOS:
A linha Box possui estilo, classe, elegância e segurança, acompanhada de tecnologia de ponta, para valorizar cada detalhe do seu banheiro. A produção é realizada em conformidade com a norma de segurança NBR 14.207 da ABNT e tem certificação da NBR 14698 – Vidro temperado e selo de conformidade do INMETRO.
Seja qual for o seu projeto, nós temos o vidro que você precisa:
- Vidros float: com superfícies lisas e nas cores incolor, fumê, bronze, verde e azul;
- Vidros impressos ou fantasia: com texturas em pelo menos uma das faces;
- Vidros esmaltados: pintados com tinta vitrificante, nas cores branco, preto, branco jato e marrom (chocolate), que podem conter desenhos variados.
Escolha o modelo do seu Box:
Box de correr:
- Modelo tradicional;
- Com mais divisões para melhor aproveitamento de espaços menores. Exemplo: um fixo e duas portas (abre 2/3 do vão);
- Design diferenciado com roldana exposta;
Box de abrir:
- A porta pode abrir para dentro do box.
- Sanfonado – ideal para espaços mínimos e para cadeirantes.
Manual de manutenção do box
Saiba como cuidar do seu box e fazê-lo durar por muito tempo
Aqui você aprenderá a cuidar do seu box de forma simples e prática de acordo com o tipo de box que você tem no seu banheiro – segundo a ABNT NBR 14207, são três modelos de boxes que costumam estar disponíveis no mercado:
- Boxe frontal com portas de correr;
- Boxe frontal com portas de abrir (pivotante);
- Boxe de canto.
Fique atento com a primeira inspeção!
- Primeiramente, é extremamente necessário que você aguarde um prazo de 24 horas para poder começar a utilizar o box, pois a colagem total do selante só é possível nesse prazo.
- Verifique se as portas se movimentam com facilidade.
- Se todas as guias e batedores estão firmes.
- Os vidros não estão em contato com o piso, com a alvenaria, com outros vidros ou com o material de alumínio do perfil.
- Observe bem atentamente o estado do material antes e após a instalação.
Após a inspeção – e agora?
É bem importante que mesmo após a primeira inspeção você continue atento a esses itens mencionados acima ao longo da vida útil do produto. Caso alguns dos itens venha a apresentar alguma irregularidade, não perca tempo! Contate a empresa instaladora imediatamente para que ela envie um profissional para executar as manutenções corretivas necessárias. Solicite todas as informações sobre o produto, a empresa tem a obrigação de fornecer. Evite bater no vidro com materiais duros e pontiagudos e se apoiar no vidro ou deixar objetos apoiados nele para evitar qualquer dano.
Como devo proceder com a limpeza?
- Para limpar o seu box é necessário apenas água, sabão ou detergente neutro. Caso isso não seja suficiente, utilize um limpa vidros e seque com um pano macio.
- As gotas do pós banho costumam manchar o vidro, portanto mantenha o box limpo e seco com a finalidade de evitar essas manchas.
- Jamais utilize produtos abrasivos e pontiagudos para a limpeza, uma vez que eles podem danificar permanentemente seu box.
E se o box der algum defeito?
A ABNT NBR 14207 sugere que boxes que utilizem vidros de segurança tenham uma manutenção preventiva de ano em ano, portanto fique esperto com esse prazo!
Caso o seu box venha a ter problemas, jamais tente dar a manutenção por si mesmo! Você pode não só se acidentar, como também perder o seu box! Sempre contrate um profissional para evitar problemas. Não se esqueça de sempre solicitar empresas qualificadas para esse tipo de serviço, pois apenas elas podem emitir nota fiscal e oferecer garantia do serviço. Esteja atento se o vidro possui o selo ABNT NBR 14207, pois ele garante que o box foi fabricado com vidros de segurança.
Importante!
Os vidros de segurança podem se quebrar em determinados casos:
- Por manuseio inadequado durante o banho, tal como bater os vidros constantemente ao abrir e fechar.
- Falta de manutenção preventiva correta.
- Impactos com outros materiais mais rígidos.
Fique bem atento com os cuidados do seu box, apenas um bom uso e manutenção garante a durabilidade desse produto tão essencial no banheiro!